Veja nossas notícias e saiba de todas as novidades.
Olá, visitante. Acesse sua conta ou cadastre-se.
Departamentos

Luis Pimentel: Histórias de Teixeira Heizer

http://boainformacao.com.br/2016/04/luis-pimentel-historias-de-teixeira-heizer/ Fonte: Jornal O Dia http://odia.ig.com.br


Luis Pimentel: Histórias de Teixeira Heizer

 
22/04/2016 00:04:35

Mestre do jornalismo e de muitos jornalistas, ele é craque no texto e na arte de contar histórias do futebol

Rio – Na mesma semana recebo duas notícias de um amigo. Uma é boa e chega pelos Correios. Trata-se do seu mais recente livro. A outra vem por telefone, dando conta de que ele enfrenta problemas de saúde e precisa de cuidados em um hospital. O amigo é o jornalista e escritor Teixeira Heizer, e o livro chama­-se ‘A outra história de cada um: esportes e tudo mais – gente, tragédias e epopeias’ (Editora Mauad X).

Mestre do jornalismo e de muitos jornalistas (tive a honra de ser seu aluno na faculdade de Comunicação), profissional que na prática foi de repórter a chefe de Redação em diversos jornais do Rio (tive a alegria de trabalhar sobre o seu comando em ‘Ultima Hora’), Teixeira enveredou pelo mundo dos livros, especialmente no caminho dos esportes, e produziu muitos títulos.

Pelo menos dois são best sellers: ‘O jogo bruto das Copas do Mundo’ e ‘Maracanazo’. Só para se avaliar a importância das obras e a relevância do autor, o primeiro tem prefácio de Pelé e o segundo de Zico. Craque no texto, na história do nosso futebol e na arte de fazer amigos, o mais recente livro é coberto de mimos por velhos companheiros seus nas redações da vida, como Ferreira Gullar e Renato Maurício Prado.


E ainda tem um capítulo muito oportuno para o momento, sobre a corrupção no futebol.Mostra o lado oculto (e nem tanto) de conhecidas personalidades com quem viveu, conviveu ou trabalhou em mais de seis décadas de jornalismo impresso, no rádio ou na televisão. ‘A outra história de cada um’ engloba mais de 60 histórias (pelo menos uma para cada ano de carreira), a maioria sobre o planeta bola (perfis, relatos e curiosidades de gente como Pelé, Zico, Zizinho, Garrincha, João Saldanha, Nelson Rodrigues, Puskas, Heleno de Freitas, Nilton e Obdulio Varela), mas também do mundo artístico ou político, como Apolônio de Carvalho, Ary Barroso, Jô Soares, Chacrinha, Fausto Silva, Miéle, Ronaldo Bôscoli e outros.

Show de bola, Teixeirão!

***
Tenho muitos motivos para me ufanar do meu país. Todos caem por terra quando vejo pela tevê, diretamente da Câmara dos Deputados, a cara dos “representantes do povo” que nós elegemos.

E-mail: luispime@gmail.com

Fonte: Jornal O Dia
http://odia.ig.com.br

 


Lido 1760 vezes | 0 Comentários

Comentários


Escreva um Comentário

Seu Nome


Seu E-Mail


Seu Comentário Aviso: HTML não é permitido!

Digite o código na caixa a baixo:


Logotipos de meios de pagamento do PagSeguro
Desenvolvimento
Criação de sites RJ: Murillo Camargo & Doble
MauadX © 2012 - Todos os direitos reservados
Avaliação de Lojas e-bit