História Cultural da Imprensa - Brasil 1800-1900

História Cultural da Imprensa - Brasil 1800-1900

História Cultural da Imprensa - Brasil 1800-1900

  • EditoraMAUAD X
  • Modelo: 0183253
  • Disponibilidade: Em estoque
  • R$ 48,30

    R$ 69,00
Este livro vem complementar a pesquisa sobre os 200 anos da história cultural da imprensa brasileira. Em 2007 publicamos o volume que se refere ao século XX (História Cultural da Imprensa: Brasil – 1900-2000) e agora, em 2010, a autora oferece aos leitores os primeiros anos da imprensa no Brasil, no século XIX (História Cultural da Imprensa: Brasil – 1800-1900). Com revelações instigantes, como o capítulo referente aos escravos e à leitura, o volume sobre os anos 1800-1900 nos oferece “uma história viva e vibrante”, como afirma Marco Morel, que assina o prefácio: “Estamos convidados a redescobrir e reconhecer um século XIX, do nascente ao poente, que faz parte de nossa trajetória coletiva em permanente construção”. Além de Morel, saudado também por intelectuais como Muniz Sodré, José Marques de Melo, Jean-Yves Mollier, Mirta Varela e Celia del Palacio, esta obra torna-se fonte de consulta obrigatória para os que, de fato, querem conhecer a história dos impressos do século XIX e, sobretudo, para os que pretendem ir além dos lugares comuns, conhecendo a realidade em torno dos múltiplos atores dos periódicos desse século e de seus possíveis leitores, mais diversos do que até então se acreditava.
Características
Ano de publicação 2010
Autor Marialva Barbosa
Biografia Este livro vem complementar a pesquisa sobre os 200 anos da história cultural da imprensa brasileira. Em 2007 publicamos o volume que se refere ao século XX (História Cultural da Imprensa: Brasil – 1900-2000) e agora, em 2010, a autora oferece aos leitores os primeiros anos da imprensa no Brasil, no século XIX (História Cultural da Imprensa: Brasil – 1800-1900). Com revelações instigantes, como o capítulo referente aos escravos e à leitura, o volume sobre os anos 1800-1900 nos oferece “uma história viva e vibrante”, como afirma Marco Morel, que assina o prefácio: “Estamos convidados a redescobrir e reconhecer um século XIX, do nascente ao poente, que faz parte de nossa trajetória coletiva em permanente construção”. Além de Morel, saudado também por intelectuais como Muniz Sodré, José Marques de Melo, Jean-Yves Mollier, Mirta Varela e Celia del Palacio, esta obra torna-se fonte de consulta obrigatória para os que, de fato, querem conhecer a história dos impressos do século XIX e, sobretudo, para os que pretendem ir além dos lugares comuns, conhecendo a realidade em torno dos múltiplos atores dos periódicos desse século e de seus possíveis leitores, mais diversos do que até então se acreditava.
Editora MAUAD X
ISBN 9788574783253
Páginas 272

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.