No livro que o leitor tem em mãos o autor aborda quatro assuntos que geram polêmica no mundo do futebol. A disputa pelo poder travada entre a Confederação Brasileira de Desportos, localizada no então Distrito Federal, e os dirigentes do futebol de São Paulo, tendo como pano de fundo ..
Contradigo: alguns poemas eróticos, outros ternamente pornográficos e uma receita para assassinato seguida de cardápio do corpo da pessoa amada..
O baú do Animal é um estudo sobre a obra deste carteiro (além de outras fontes populares da época), e sobre como estas narrativas do passado conformaram diferentes percepções sobre o choro e a música popular brasileira na atualidade. Alexandre e seus companheiros de farra reaparecem..
Hermínio Bello de Carvalho não chegou a conhecer Mário de Andrade. O que podia ser motivo de frustração acabou sendo mote para um livro delicioso, onde em cartas imaginárias o poeta dialoga com seu ídolo...
Moacir Santos ou os caminhos de um músico brasileiro, vem consolidar o movimento pelo reconhecimento do maestro como um dos maiores valores da cultura nacional, movimento esse iniciado há pouco mais de uma década e que contou inclusive com a flautista no famoso projeto Ouro Negro...
Esta obra reúne nada menos que todos os jogos oficiais da Seleção Brasileira, as competições, artilheiros, recordistas de participações, entre outras informações referentes à Seleção Brasileira de Futebol. Ivan Soter, reuniu informações precisas que constam em súmulas e tabe..
O livro é resultado de ampla pesquisa realizada no Brasil e na França e conta a história de um dos mais instigantes compositores e personagens brasileiros. “Henrique Alves de Mesquita: da pérola mais luminosa a poeira do esquecimento” é um projeto que já teve cd lançado pelo Ar..
O livro é resultado de uma parceria da equipe que administra o Blog da Flamengo NET com o idealizador e organizador da obra, o economista Luis Eduardo Wetzel B. dos Santos. Frequentador assíduo do Blog, o rubro-negro Wetzel teve a iniciativa de investir no projeto e procurou a equipe do ..
A partir das memórias e vivências do amigo Carlinhos Passista, e de suas próprias, Ivy Zelaya traça em Valeu, Passista um panorama sensacional do samba no bairro, desde os memoráveis saraus que reinavam nas vilas de antigamente até o agito dos botequins de agora. Passeiam pelas pági..
O ator e dramaturgo Francisco Correa Vasques era mestiço, de origem modesta, abolicionista, cronista e integrante das rodas boêmias do Rio de Janeiro na segunda metade do século XIX. É acompanhando esse protagonista, que nasceu em 1839 e faleceu em 1892, que a historiadora Andrea Marza..
Hermínio Bello de Carvalho de tal modo vive abraçado à doce música sua amada que não se sabe onde termina ou de onde brota a luz divina sobre o seu destino pensado."Carlos Drummond de Andrade...
Falar do tempo que o Brasil produzia craques de verdade, em que a bola era tratada com intimidade de mulher amada, que bastava um olhar para saber o que se queria dela e com ela. Do tempo em que os jogadores amavam as camisas de seus clubes e se identificavam com elas, quase como se ao fal..
Esta obra reúne nada menos que todos os jogos oficiais da Seleção Brasileira, as competições, artilheiros, recordistas de participações, entre outras informações referentes à Seleção Brasileira de Futebol. Ivan Soter, reuniu informações precisas que constam em súmulas e tabe..
A produção historiográfica sobre a cidade do Rio de Janeiro conta com poucos trabalhos que privilegiam o período posterior à década de 1930 e que têm como objeto de análise os temas relativos à política da cidade. Preencher essa lacuna é um dos méritos do livro de Carlos Eduard..
Inspirado no título “Actores e actrizes na toponímia de Lisboa”, de Mario Jacques e Silva Heitor, o lançamento de Angela, traz, ainda, retratos das personalidades homenageadas e fotos exclusivas e atuais das placas de rua, feitas por Marcelo Fonseca. Assim como a obra portuguesa de ..