Veja nossas notícias e saiba de todas as novidades.
Olá, visitante. Acesse sua conta ou cadastre-se.
Departamentos
Visualizar: Lista / Grade
Exibir até:
Ordenar por:
Cultura, termo tão preciso quanto abstrato, refere-se a conceitos em diversas disciplinas intelectuais e em sistemas de pensamento distintos. A cultura existe na vida coletiva e está relacionada à produção e à transmissão do conhecimento. A comunicação – tornar comum, part..
Venda
R$49,80 R$47,30
Farra dos Guardanapos, A
A Farra dos Guardanapos – O último baile da era Cabral, do jornalista Sílvio Barsetti, é um relato inédito da festa em Paris que marcou o apogeu e a derrocada do governo Sérgio Cabral. Com uma narrativa dinâmica e uma quantidade impressionante de detalhes, o autor conduz o leitor..
Venda
R$39,90 R$31,90
História Cultural da Imprensa - Brasil 1900-2000
Este livro reconstrói cem anos da História da Imprensa Brasileira (1900-2000), sob a perspectiva de que é possível, a partir dos restos que chegam ao presente, interpretar o passado. Assim, os múltiplos movimentos da imprensa do século XX aqui estão mapeados: a transformação do..
Venda
R$62,30 R$53,00
O sujeito-arquiautor: conflitos do discurso urbano e midiático
Uma ação do tipo sujeito-arquiautor buscaria reavivar o espaço público minguado por interesses que apontam para a multiplicação de espaços privados, que preterem práticas cidadãs e politizadoras àquelas grafadas pelo consumo descompromissado de questões sociais, desde o uso e a ..
Venda
R$30,00 R$27,00
Comunicação e Mediação das Ongs: Uma leitura a partir do canal comunitário
O estudo almeja como principal objetivo formular uma compreensão preliminar da dinâmica de comunicação e mediação das ONGs - Organizações Não-Governamentais, visando apontar algumas reflexões e possibilidades acerca da gestão dos processos comunicacionais, dessas organizações,..
Venda
R$14,00 R$11,50
Jornalismo Público
A implantação de um sistema público de comunicação no Brasil é o principal tema deste livro de Danilo Rothberg, que ao avaliar a viabilidade deste modelo, acaba por discutir a própria conjuntura do jornalismo no país. Mas para chegar a um entendimento amplo sobre o assunto, o autor..
Venda
R$46,00 R$41,40
Crítica da Mídia e Hegemonia Cultural
Em comemoração aos seus 60 anos, o autor reuniu alguns escritos que reconstituem e resumem a sua trajetória intelectual. Marx, Lenin e, sobretudo Gramsci, autores decisivos para a sua formação, especialmente vistos em atividades como jornalistas. Questões instigantes sobre a mídi..
Venda
R$49,90 R$36,40
Moda e Publicidade no Brasil nos anos 1960
A segunda metade do século XX ficou marcada na moda pelas roupas de tecidos sintéticos e pelas coleções de prêt-à-porter. É sobre esse momento histórico que a doutora em História Maria Claudia Bonadio traça um panorama, oferecendo, além da linha cronológica, um contexto histó..
Venda
R$99,00 R$92,10
Uma nova e ampla psicologia da arte. Aprender a olhar um quadro, a penetrar nele, tal é o intuito deste ensaio notável, em que se concentram o saber e a reflexão de um dos grandes críticos de arte...
Venda
R$195,00 R$181,40
Seria possível que um leitor parisiense, lisboeta ou fluminense tivesse acesso quase simultâneo às mesmas estampas em pleno século XIX? Contrariando nossas expectativas, Tania de Luca mostra que sim: o diálogo cultural e simbólico era intenso e rápido, muito mais do que imaginaríam..
Venda
R$72,00 R$64,80
Ética, Cidadania e Imprensa
Jornalistas e pesquisadores na área da Comunicação Social como Muniz Sodré, Dênis de Moraes, José Argolo e Antônio Fausto Neto, escrevem sobre questões como a ética, a deontologia, a moral e o interesse público x privado na mídia, seja impressa, televisiva ou virtual...
Venda
R$51,00 R$37,20
Web 2.0: Participação e Vigilância na Era da Comunicação Distribuída
A Web 2.0 e sua explosão participativa são, hoje, o vivo convite para a decifração da relevância social da comunicação distribuída e sua nova era...
Venda
R$66,50 R$56,50
WEBJORNALISMO: Política e jornalismo em tempo real
O livro mapeia o processo de elaboração da notícia em webjornais, da definição de pauta à publicação do fato, e identifica impactos políticos do processo editorial...
Venda
R$44,00 R$39,60
Sociedade,mídia e Violência-2ªedica
Sociedade, mídia e violência é um livro com informações estarrecedoras sobre este universo real, mas que Muniz Sodré sabe como poucos que o real é sempre imaginário e que todo o imaginário é real. Este livro confronta estatísticas, aponta pesquisas e descreve com precisão e tra..
Venda
R$22,00 R$18,00
CENAS DA VIDA PÓS-MODERNA: intelectuais, arte e videocultura na Argentina
Voz atuante no cenário argentino, a autora apresenta algumas questões pós-modernas sob novo prisma: é possível manter uma perspectiva crítica, mesmo aceitando-se a inevitável predominância do mercado e da mídia como orientadores da cultura contemporânea? Aqui a autora analisa a d..
Venda
R$40,00 R$36,00
Logotipos de meios de pagamento do PagSeguro
Desenvolvimento
Criação de sites RJ: Murillo Camargo & Doble
MauadX © 2012 - Todos os direitos reservados
Avaliação de Lojas e-bit