Veja nossas notícias e saiba de todas as novidades.
Olá, visitante. Acesse sua conta ou cadastre-se.
Departamentos
Visualizar: Lista / Grade
Exibir até:
Ordenar por:
DESIGN GRÁFICO: do invisível ao ilegível
Esta obra propõe-se a refletir sobre o design gráfico, procurando evidenciar o caráter mediador dessa área de atuação profissional no processo de comunicação. A discussão que se estabelece identifica, em seus extremos, mediação invisível ou transparente versus a coautoria da me..
Venda
R$31,00 R$27,90
DESIGN DIGITAL
Esta obra explica de forma simples e clara os conceitos fundamentais para entender e aprender tudo que se relaciona com o design digital. Mostra como a linguagem do design tem evoluido com o aparecimento e o desenvolvimento de novas tecnologias —internet, telefonia celular, redes, TV dig..
Venda
R$51,00 R$45,90
HELVETICA: tipo topa tudo
Guto Lins é designer e formou-se pela ESDI (Escola Superior de Desenho Industrial-RJ). Atualmente é professor no departamento de artes da PUC-RJ. Nesta obra, Guto nos traz a mais famosa letra dos tempos modernos: a Helvetica de Max Miedinger. De forma divertida e didática, discorre sobr..
Venda
R$18,00 R$16,20
As linha sinuosas que ilustram capa, contracapa e as páginas do miolo do livro não se encerram no suporte e seguem livres, proporcionando inúmeras possibilidades de interpretação, o que representa a fonte inesgotável da criatividade e ações humanas. Estas linhas, que estão interli..
Venda
R$33,00 R$29,70
HERANÇA ESCULTÓRICA DA TIPOGRAFIA, A
Os desafios que se apresentam para a tipografia na era digital são muitos. As antigas formas de produção cultural hoje são absorvidas por meios eletrônicos cuja maior característica é a ausência de um suporte, ou seja, são virtuais. Por conta disso,para os jovens designers, parte ..
Venda
R$32,00 R$28,80
Cerimonial por Cerimonialistas, O
Um livro oportuno. O esforço conjunto dos profissionais de cerimonial resulta neste trabalho, uma operação de resgate que há muito se fazia necessário. Com esta iniciativa o Comitê Nacional do Cerimonial Público (CNCP) torna-se credor de um serviço não só prestado aos profissiona..
Venda
R$45,00 R$37,40
DESIGNER NÃO É PERSONAL TRAINER - 2ª ED.
A autora é jornalista e uma das mais respeitadas críticas de design do país. Atuante há décadas como jornalista, curadora e administradora cultural, teve uma passagem pelo jornal Gazeta Mercantil de São Paulo de 2000 a 2001, onde produziu dezenas de ensaios sobre o design e suas inte..
Venda
R$48,00 R$43,20
FUNDAMENTOS ESSENCIAIS DA ILUSTRAÇÃO
Esta ampla introdução à ilustração revela as habilidades organizacionais, artísticas e intelectuais para tal prática como freelancer, e ajuda os leitores a conhecer as áreas especializadas de sua aplicação. É um roteiro prático para criação de imagens, que aborda técnicas de..
Venda
R$89,00 R$80,10
TIMES COLLAGE: um tipo clássico revisitado
Em tipografia, muitas vezes as famílias são batizadas com o nome do seu criador. Esta é uma Hellmeister, a de capitulares Times Collage, ambientadas no fundo infinito dos sonhos, reveladas nos quiosques automáticos da foto-imaginação. Salto, pulo, arranque. O nome completo é Hellmei..
Venda
R$18,00 R$16,20
DESIGN: MODA, FIGURINO E INDUMENTÁRIA
Os livros reúnem ensaios e artigos científicos tendo como base os estudos e pesquisas desenvolvidos por professores e técnicos do Centro de Tecnologia da Indústria Química e Têxtil CETIQT. Intitulada Inovação, Estudos e Pesquisas: Reflexões para o Universo Têxtil e de Confecç..
Venda
R$33,00 R$29,70
FÔRMA & A FÓRMA, A
Esta obra reúne observações sobre a prática do design e da crítica usando textos elaborados pelo autor entre 2002 e 2003, e projetos realizados desde a década de 1960. O autor comenta e exemplifica as tarefas que fazem parte de suas atividades: reflexão crítica, prática do desenho..
Venda
R$32,00 R$28,80
ARTE DA TIPOGRAFIA, A: composição tipográfica, fotocomposição e tipografia digital
Este livro busca fazer com que o leitor aprecie a qualidade da impressão e descubra que ela é importante para o seu trabalho. Apesar disso, segundo a obra, até mesmo os erros são uma parte necessária da experiência formativa, e quanto mais experimentos com a editoração eletrônica,..
Venda
R$29,00 R$26,10
IMAGEM DA MARCA, A: um fenômeno social
Esta obra aborda, pela primeira vez e com uma visão global, a fenomenologia da marca sob a perspectiva do design, da sociologia e da estratégia de comunicação. Uma marca vale pelo que significa. Portanto, a autêntica dimensão da marca não é ela mesma, senão a sua imagem, bem insta..
Venda
R$51,00 R$45,90
DESIGN DE LOGOTIPOS + DE 300 CASES INTERNACIONAIS DESCONSTRUÍDOS & ANALISADOS
Design de logotipos é um dos principais livros sobre o tema. Ao analisar grandes projetos, de diversas partes do mundo, ele nos dá uma clara compreensão de como se direcionar ao seu mercado e como transmitir os valores de sua marca. Além de funcionar como um portfólio com ideias inspi..
Venda
R$98,00 R$88,20
BEMBO: quando uma parceria dá certo
Giambattista Bodoni, criador dos primeiros tipos considerados modernos, é a inspiração dos escritos de Claudio Ferlauto nesta obra. O período em que Bodoni produziu suas obras (1730-1813) transita por dois momentos da história da arte, conhecidos como Neoclassicismo e Romantismo. São..
Venda
R$18,00 R$16,20
Logotipos de meios de pagamento do PagSeguro
Desenvolvimento
Criação de sites RJ: Murillo Camargo & Doble
MauadX © 2012 - Todos os direitos reservados
Avaliação de Lojas e-bit