CONFLITO E INTERPRETAÇÃO EM FELLINI
CONFLITO E INTERPRETAÇÃO EM FELLINI
- EditoraEDUSP
- Modelo: 77-0124
- Disponibilidade: Em estoque
R$ 22,10
R$ 26,00
Fellini se consolida como o principal autor do cinema italiano depois do impacto de filmes como La Dolce Vitta (1960) e Oito e Meio (1963), graças à novidade de sua orientação temática, que se destaca tanto do mundo de penúria típico do neo-realismo como do subjetivismo intimista que se seguiu a esta escola. A partir dessas constatações, o livro dispõe a análise de quatro filmes do mestre italiano – Roma, Amarcord, Cidade das Mulheres e Ensaio de Orquestra – privilegiando veios interpretativos como a memória, a arte e a sexualidade, para demonstrar que o cinema de Fellini, em vez de nostálgico e autobiográfico, como costuma ser entendido, é na verdade radicalmente crítico e fundamentalmente impessoal.
Características | |
Autor | LUIZ RENATO MARTINS |
Biografia | Fellini se consolida como o principal autor do cinema italiano depois do impacto de filmes como La Dolce Vitta (1960) e Oito e Meio (1963), graças à novidade de sua orientação temática, que se destaca tanto do mundo de penúria típico do neo-realismo como do subjetivismo intimista que se seguiu a esta escola. A partir dessas constatações, o livro dispõe a análise de quatro filmes do mestre italiano – Roma, Amarcord, Cidade das Mulheres e Ensaio de Orquestra – privilegiando veios interpretativos como a memória, a arte e a sexualidade, para demonstrar que o cinema de Fellini, em vez de nostálgico e autobiográfico, como costuma ser entendido, é na verdade radicalmente crítico e fundamentalmente impessoal. |
Comprimento | 23 |
Editora | EDUSP |
ISBN | 9788531402081 |
Largura | 16 |
Páginas | 164 |