Identidade e Cultura: Design Gráfico
Identidade e Cultura: Design Gráfico
- EditoraRIO BOOKS
- Modelo: RB95391
- Disponibilidade: Em estoque
R$ 41,40
R$ 46,00
Uma das obras mais citadas de André Villas-Boas ele mesmo uma das principais referências brasileiras do pensamento crítico sobre design , Identidade e cultura tornou-se fonte obrigatória para as investigações sobre a localização do design gráfico na dinâmica da cultura, especialmente nos países periféricos. Alteridade, hibridação, culturas de classe e subjetivação, efemeridade, autonomia, interdisciplinaridade, dependência pós-colonial, relações de poder na academia, subculturas e cânones são alguns dos temas explorados por Identidade e cultura. Sua releitura da clássica noção de identidade nacional revitalizou a questão, trazendo-a de volta ao debate sob novos parâmetros. Da mesma forma, a vigorosa reflexão d o autor sobre a possibilidade de uma teoria crítica originalmente autóctone e os fundamentos para a autonomização do campo do design passaram definitivamente a pautar nossa agenda de discussões. Não se trata, entretanto, de um mero passeio por ponto s-chave da contemporaneidade. Mais do que isso, a obra tem um propósito claro: enfrentar as arestas que dificultam a alocação do design gráfico como atividade produtiva estratégica para o desenvolvimento nacional autossustentável e para o reposicionam em todos países periféricos na divisão internacional do trabalho no que tange à produção acadêmica, inclusive.
Características | |
Autor | André Villas Boas |
Biografia | Uma das obras mais citadas de André Villas-Boas ele mesmo uma das principais referências brasileiras do pensamento crítico sobre design , Identidade e cultura tornou-se fonte obrigatória para as investigações sobre a localização do design gráfico na dinâmica da cultura, especialmente nos países periféricos. Alteridade, hibridação, culturas de classe e subjetivação, efemeridade, autonomia, interdisciplinaridade, dependência pós-colonial, relações de poder na academia, subculturas e cânones são alguns dos temas explorados por Identidade e cultura. Sua releitura da clássica noção de identidade nacional revitalizou a questão, trazendo-a de volta ao debate sob novos parâmetros. Da mesma forma, a vigorosa reflexão d o autor sobre a possibilidade de uma teoria crítica originalmente autóctone e os fundamentos para a autonomização do campo do design passaram definitivamente a pautar nossa agenda de discussões. Não se trata, entretanto, de um mero passeio por ponto s-chave da contemporaneidade. Mais do que isso, a obra tem um propósito claro: enfrentar as arestas que dificultam a alocação do design gráfico como atividade produtiva estratégica para o desenvolvimento nacional autossustentável e para o reposicionam em todos países periféricos na divisão internacional do trabalho no que tange à produção acadêmica, inclusive. |
Comprimento | 21 |
Edição | 1 |
Editora | RIO BOOKS |
ISBN | 9788586695391 |
Largura | 15 |
Páginas | 176 |