Identidade e Cultura: Design Gráfico

Identidade e Cultura: Design Gráfico

Identidade e Cultura: Design Gráfico

  • EditoraRIO BOOKS
  • Modelo: RB95391
  • Disponibilidade: Em estoque
  • R$ 41,40

    R$ 46,00
Uma das obras mais citadas de André Villas-Boas ele mesmo uma das principais referências brasileiras do pensamento crítico sobre design , Identidade e cultura tornou-se fonte obrigatória para as investigações sobre a localização do design gráfico na dinâmica da cultura, especialmente nos países periféricos. Alteridade, hibridação, culturas de classe e subjetivação, efemeridade, autonomia, interdisciplinaridade, dependência pós-colonial, relações de poder na academia, subculturas e cânones são alguns dos temas explorados por Identidade e cultura. Sua releitura da clássica noção de identidade nacional revitalizou a questão, trazendo-a de volta ao debate sob novos parâmetros. Da mesma forma, a vigorosa reflexão d o autor sobre a possibilidade de uma teoria crítica originalmente autóctone e os fundamentos para a autonomização do campo do design passaram definitivamente a pautar nossa agenda de discussões. Não se trata, entretanto, de um mero passeio por ponto s-chave da contemporaneidade. Mais do que isso, a obra tem um propósito claro: enfrentar as arestas que dificultam a alocação do design gráfico como atividade produtiva estratégica para o desenvolvimento nacional autossustentável e para o reposicionam em todos países periféricos na divisão internacional do trabalho no que tange à produção acadêmica, inclusive.
Características
Autor André Villas Boas
Biografia Uma das obras mais citadas de André Villas-Boas ele mesmo uma das principais referências brasileiras do pensamento crítico sobre design , Identidade e cultura tornou-se fonte obrigatória para as investigações sobre a localização do design gráfico na dinâmica da cultura, especialmente nos países periféricos. Alteridade, hibridação, culturas de classe e subjetivação, efemeridade, autonomia, interdisciplinaridade, dependência pós-colonial, relações de poder na academia, subculturas e cânones são alguns dos temas explorados por Identidade e cultura. Sua releitura da clássica noção de identidade nacional revitalizou a questão, trazendo-a de volta ao debate sob novos parâmetros. Da mesma forma, a vigorosa reflexão d o autor sobre a possibilidade de uma teoria crítica originalmente autóctone e os fundamentos para a autonomização do campo do design passaram definitivamente a pautar nossa agenda de discussões. Não se trata, entretanto, de um mero passeio por ponto s-chave da contemporaneidade. Mais do que isso, a obra tem um propósito claro: enfrentar as arestas que dificultam a alocação do design gráfico como atividade produtiva estratégica para o desenvolvimento nacional autossustentável e para o reposicionam em todos países periféricos na divisão internacional do trabalho no que tange à produção acadêmica, inclusive.
Comprimento 21
Edição 1
Editora RIO BOOKS
ISBN 9788586695391
Largura 15
Páginas 176

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