Para a metacrítica da teoria do conhecimento

Para a metacrítica da teoria do conhecimento

Para a metacrítica da teoria do conhecimento

  • EditoraUNESP
  • Modelo: 7404066
  • Disponibilidade: Em estoque
  • R$ 71,10

    R$ 79,00
Nesta obra clássica, escrita nos anos 1930, Theodor W. Adorno antecipa muitos dos temas que se tornariam fundamentais na filosofia contemporânea – a crítica ao fundamentalismo e às ilusões do idealismo, o fim da epistemologia –, além de anunciar as ideias centrais que desenvolveria em seus trabalhos mais importantes. O livro, assim, carrega a singular característica de traçar uma ponte direta entre o período de juventude e o de maturidade do filósofo.

Embora Para a metacrítica tenha sido publicado em 1956, quando a produção de Adorno já se tornara madura, a maior parte do livro, conhecido como “Manuscrito de Oxford”, foi escrita entre 1934 e 1937, e focaliza temas e problemas que ocuparam o primeiro momento de sua reflexão filosófica, no início dos anos 1920. Bem mais tarde, em 1968, Adorno ainda considerava esse livro um de seus escritos mais importantes, juntamente com Dialética negativa. Ele também via a introdução escrita em 1956 e “Ensaio como forma” como os textos anunciadores, programaticamente, de sua filosofia.
Características
Autor THEODOR W. ADORNO
Biografia Nesta obra clássica, escrita nos anos 1930, Theodor W. Adorno antecipa muitos dos temas que se tornariam fundamentais na filosofia contemporânea – a crítica ao fundamentalismo e às ilusões do idealismo, o fim da epistemologia –, além de anunciar as ideias centrais que desenvolveria em seus trabalhos mais importantes. O livro, assim, carrega a singular característica de traçar uma ponte direta entre o período de juventude e o de maturidade do filósofo.

Embora Para a metacrítica tenha sido publicado em 1956, quando a produção de Adorno já se tornara madura, a maior parte do livro, conhecido como “Manuscrito de Oxford”, foi escrita entre 1934 e 1937, e focaliza temas e problemas que ocuparam o primeiro momento de sua reflexão filosófica, no início dos anos 1920. Bem mais tarde, em 1968, Adorno ainda considerava esse livro um de seus escritos mais importantes, juntamente com Dialética negativa. Ele também via a introdução escrita em 1956 e “Ensaio como forma” como os textos anunciadores, programaticamente, de sua filosofia.
Comprimento 21
Edição 1
Editora UNESP
ISBN 9788539304066
Largura 14
Páginas 376

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