A quem cabe formar o professor de historia: os caminhos e debates em torno da construção de um ethos de formação
A quem cabe formar o professor de historia: os caminhos e debates em torno da construção de um ethos de formação
- EditoraEDITORA FGV
- Modelo: GV22203
- Disponibilidade: Em estoque
R$ 49,50
R$ 55,00
"O que estaria envolvendo os processos de mudança curricular nos cursos de história seria algo além da reconfiguração de disciplinas e carga horária. O que está em jogo é uma mudança de paradigma que passaria necessariamente por uma refundação do ethos de formação. Falar de uma refundação não significa abandonar a perspectiva da indissociabilidade entre ensino e pesquisa, cara aos debates dos historiadores em torno da formulação das DCNH [...]. O importante é realizar um esforço de ressignificação, trazendo o ensino também para o centro do processo."
Características | |
Autor | Renata Augusta Dos Santos Silva |
Biografia | "O que estaria envolvendo os processos de mudança curricular nos cursos de história seria algo além da reconfiguração de disciplinas e carga horária. O que está em jogo é uma mudança de paradigma que passaria necessariamente por uma refundação do ethos de formação. Falar de uma refundação não significa abandonar a perspectiva da indissociabilidade entre ensino e pesquisa, cara aos debates dos historiadores em torno da formulação das DCNH [...]. O importante é realizar um esforço de ressignificação, trazendo o ensino também para o centro do processo." |
Comprimento | 21 |
Edição | 1 |
Editora | EDITORA FGV |
ISBN | 9786556522203 |
Largura | 14 |
Páginas | 276 |