A distribuição diz respeito à concepção e à gestão dos canais por meio dos quais a organização e seus produtos chegam ao mercado. É por meio da distribuição que se materializa a troca entre a empresa e seus consumidores. Os canais de distribuição, portanto, devem ser capazes ..
"
O presente livro tenta traduzir a dimensão do patrimônio intelectual deixado por Olavo Brasil de Lima Júnior. O desafio dos autores que participam deste volume é ajudar a transmiti-lo às gerações presentes e futuras. Olavo foi um fértil e criativo pensador, tendo emprestado para..
A cultura do empreendedorismo e do intraempreendedorismo vem ganhando espaco em nossa sociedade. O aumento do poder aquisitivo de todas as classes sociais, e em especial das classes C e D, tem proporcionado muitas oportunidades para aqueles que desejam crescer, atendendo a um numero cada v..
No mundo atual, onde instruções são dadas e recebidas o tempo todo e no qual somos bombardeados por informações que se intrometem em todos os locais, essa não é uma obra só para comunicadores, mas de interesse geral e permanente para leitores de todas as profissões. É um guia que..
Tradução de The End of the World as We Know It, com uma apresentação especial para a edição brasileira. Obra de valor inquestionável e leitura indispensável para todos aqueles que se interessam em uma avaliação do significado dos fatos mais importantes das últimas décadas. Ela..
O processo de vendas é mais antigo do que a criação da moeda. Inicialmente, o homem comercializava por meio de simples trocas em que a mercadoria era avaliada pela quantidade de tempo ou força de trabalho gasta para produzi-la ou pela necessidade do "comprador".
O setor de vendas prec..
No período de 2007 a 2016 o Rio de Janeiro virou um grande laboratório urbanístico. Iniciando a jornada com os Jogos Pan-americanos, passando pela Copa do Mundo e encerrando com as Olimpíadas, a cidade transformou-se nada sensivelmente em um canteiro de obras, refletindo uma grande ali..
Este livro aborda um tema de extrema importância, que tem sido encarado como tabu dentro da literatura de negócios brasileira: a aplicação do marketing ao negócio da saúde.
O objetivo é ajudar o leitor a entender que só se consegue atingir o sucesso empresarial entendendo e atende..
Patricia Knebel, em seu livro, traça um amplo e preciso panorama sobre o desenvolvimento da tecnologia no Rio Rrande do Sul, tanto no complexo eletrônico como da Tecnologia da Informação (TI). Sua formação jornalística transforma esse relato em um texto fluido, de fácil leitura e p..
"
Aos poucos, o mundo ficou sabendo que a invasão do Iraque é apenas um incidente na execução de uma política externa dos Estados Unidos elaborada há décadas pela extrema direita daquele país e, agora, aplicada pelo governo Bush: nada tem a ver com a "posse de armas proibidas" pe..
A dinâmica da economia globalizada fez com que a conquista pelo espaço - que outrora acontecia apenas em gôndolas de supermercado e demais pontos de venda - aconteça hoje em páginas da web, redes sociais e sites de compras coletivas. Os consumidores têm cada vez mais escolhas; por ou..
O objetivo deste livro é fornecer ao leitor uma visão sistêmica sobre a utilização da tecnologia da internet em negócios, tanto nas operações de e-commerce como nos usos da internet, uma mídia a ser explorada por diferentes ações de marketing. Por se tratar de assunto sujeito a ..
Coletânea de estudos de alunos das universidades Usp e Unesp, sobre vários temas em
design, a saber: artesanato, mobiliário, arquitetura, vestimenta ocupacional entre
outros. Ricamente ilustrado.
..
Entre abril e maio de 2003, as grandes cadeias da mídia internacional mobilizaram-se para repudiar o governo de Cuba, onde os tribunais haviam condenado a pesadas penas de prisão dezenas de opositores e, ao fuzilamento, três homens que haviam seqüestrado um barco de passageiros.
L..
No contexto empresarial, a atividade de vendas tem um papel de vital importância para a sustentabilidade de qualquer empresa. Este livro é uma ferramenta para o estudo da gestão de vendas dentro da gestão de marketing e é direcionado tanto para estudantes quanto para profissionais da ..