Peça de Aprendizagem, A: Heiner Muller e o Modelo Brechtiano

Peça de Aprendizagem, A: Heiner Muller e o Modelo Brechtiano

Peça de Aprendizagem, A: Heiner Muller e o Modelo Brechtiano

  • EditoraEDUSP
  • Modelo: 7715456
  • Disponibilidade: Em estoque
  • R$ 32,30

    R$ 38,00
Delinear o confronto de Heiner Müller com o que ele considera os aspectos mais avançados da produção de Bertold Brecht – as peças de aprendizagem – é o objeto de estudo do filósofo Luciano Gatti neste livro. A estratégia adotada pelo autor desdobra-se em duas: explorar a produtividade do confronto para a análise do teatro brechtiano e avaliar seu papel na configuração do teatro do próprio Müller. Dialogando com a teoria crítica de Walter Benjamin, Theodor Adorno, Peter Szondi e Hans-Thies Lehmann, este estudo busca mostrar Müller como traidor e herdeiro do teatro épico, extraindo sua força dessas oposições. Esta perspectiva evidencia o autoquestionamento inerente ao trabalho de Müller, e permite reconhecer no teatro contemporâneo a persistência dos impasses legados pelo teatro moderno.
Características
Autor LUCIANO GATTI
Biografia Delinear o confronto de Heiner Müller com o que ele considera os aspectos mais avançados da produção de Bertold Brecht – as peças de aprendizagem – é o objeto de estudo do filósofo Luciano Gatti neste livro. A estratégia adotada pelo autor desdobra-se em duas: explorar a produtividade do confronto para a análise do teatro brechtiano e avaliar seu papel na configuração do teatro do próprio Müller. Dialogando com a teoria crítica de Walter Benjamin, Theodor Adorno, Peter Szondi e Hans-Thies Lehmann, este estudo busca mostrar Müller como traidor e herdeiro do teatro épico, extraindo sua força dessas oposições. Esta perspectiva evidencia o autoquestionamento inerente ao trabalho de Müller, e permite reconhecer no teatro contemporâneo a persistência dos impasses legados pelo teatro moderno.
Comprimento 21
Edição 1
Editora EDUSP
ISBN 9788531415456
Largura 14
Páginas 232

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Tags