Sociedade do Consmo: Criança e Progaganda, uma Relação que dá Peso
Sociedade do Consmo: Criança e Progaganda, uma Relação que dá Peso
- EditoraEDIPUC-RS
- Modelo: 7108371
- Disponibilidade: Em estoque
R$ 26,40
R$ 33,00
A obesidade infantil é um fenômeno crescente no mundo, já considerada como uma epidemia. A autora do livro explora com brilhantismo a relação desse fenômeno com a sociedade de consumo, que transforma crianças em pequenos consumidores, influenciados pelas propagandas que invadem os lares e ocasionam desafios para a família contemporânea no estabelecimento de limites frente às ofertas midiáticas de alimentos, muitas vezes, atreladas a brinquedos. Esta leitura é imprescindível para todos aqueles profissionais das áreas humanas e sociais e comunidade, em geral, a fim de que iniciemos uma reflexão sobre as transformações necessárias para tornar nossas crianças sujeitos de direito e não pequenos consumidores em potencial, lembrando que a criança obesa de hoje poderá tornar-se o adulto obeso de amanhã.
Características | |
Autor | ANDRÉIA MENDES DOS SANTOS |
Biografia | A obesidade infantil é um fenômeno crescente no mundo, já considerada como uma epidemia. A autora do livro explora com brilhantismo a relação desse fenômeno com a sociedade de consumo, que transforma crianças em pequenos consumidores, influenciados pelas propagandas que invadem os lares e ocasionam desafios para a família contemporânea no estabelecimento de limites frente às ofertas midiáticas de alimentos, muitas vezes, atreladas a brinquedos. Esta leitura é imprescindível para todos aqueles profissionais das áreas humanas e sociais e comunidade, em geral, a fim de que iniciemos uma reflexão sobre as transformações necessárias para tornar nossas crianças sujeitos de direito e não pequenos consumidores em potencial, lembrando que a criança obesa de hoje poderá tornar-se o adulto obeso de amanhã. |
Comprimento | 21 |
Edição | 1 |
Editora | EDIPUC-RS |
ISBN | 9788574308371 |
Largura | 14 |
Páginas | 176 |