Aprendizagem e Avaliação da História na Escola: Questões Epistemológicas

Aprendizagem e Avaliação da História na Escola: Questões Epistemológicas

Aprendizagem e Avaliação da História na Escola: Questões Epistemológicas

  • EditoraMAUAD X
  • Modelo: 01C70638
  • Disponibilidade: Em estoque
  • R$ 60,81

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A memorização de conteúdos é tradicionalmente associada às exigências de avaliação da disciplina História. Essa característica, a despeito das críticas que lhes são coerentemente direcionadas, tem sido de difícil superação no contexto escolar. Este livro tem como horizonte de expectativa a ruptura com essa tradição e, para isso, investe em problematizar a interface aprendizagem-avaliação através de múltiplos olhares teóricos. Neste sentido, os organizadores reuniram um conjunto de pesquisadores imersos em distintos contextos nacionais (Brasil, México e Espanha), e com diferentes focos de análise. A partir dessa pluralidade teórica e epistêmica, esta obra busca oferecer chaves de leitura para além daquelas hegemonizadas no que diz respeito à aprendizagem e, em relação à avaliação, romper com a tradição de memorização associada a disciplina História, sem que isso signifique prescindir da própria avaliação. Trata-se, pois, de interpelar a comunidade disciplinar sobre o que consideramos incontornável que seja avaliado no âmbito da História escolar.

Organização de: Carmen Teresa Gabriel, Marcus Leonardo Bomfim Martins e Juliana Alves de Andrade.
Autoras e Autores na obra: Antoni Santisteban Fernández, Carmen Teresa Gabriel, Diego Bruno Velasco, Durval Muniz de Albuqueque Júnior, Flávia Eloisa Caimi, Helenice Rocha, Juliana Alves de Andrade, Luis Fernando Cerri, Marcus Leonardo Bomfim Martins, Maria Aparecida Lima dos Santos, Nilton Mullet Pereira e Sebastian Plá.
Características
Ano de publicação 2023
Autor Carmen Teresa Gabriel e outros
Biografia A memorização de conteúdos é tradicionalmente associada às exigências de avaliação da disciplina História. Essa característica, a despeito das críticas que lhes são coerentemente direcionadas, tem sido de difícil superação no contexto escolar. Este livro tem como horizonte de expectativa a ruptura com essa tradição e, para isso, investe em problematizar a interface aprendizagem-avaliação através de múltiplos olhares teóricos. Neste sentido, os organizadores reuniram um conjunto de pesquisadores imersos em distintos contextos nacionais (Brasil, México e Espanha), e com diferentes focos de análise. A partir dessa pluralidade teórica e epistêmica, esta obra busca oferecer chaves de leitura para além daquelas hegemonizadas no que diz respeito à aprendizagem e, em relação à avaliação, romper com a tradição de memorização associada a disciplina História, sem que isso signifique prescindir da própria avaliação. Trata-se, pois, de interpelar a comunidade disciplinar sobre o que consideramos incontornável que seja avaliado no âmbito da História escolar.

Organização de: Carmen Teresa Gabriel, Marcus Leonardo Bomfim Martins e Juliana Alves de Andrade.
Autoras e Autores na obra: Antoni Santisteban Fernández, Carmen Teresa Gabriel, Diego Bruno Velasco, Durval Muniz de Albuqueque Júnior, Flávia Eloisa Caimi, Helenice Rocha, Juliana Alves de Andrade, Luis Fernando Cerri, Marcus Leonardo Bomfim Martins, Maria Aparecida Lima dos Santos, Nilton Mullet Pereira e Sebastian Plá.
Comprimento 23
Edição 1
Editora MAUAD X
ISBN 9786553770638
Lançamento 14/04/2023
Largura 16
Páginas 220

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