Avaliação de quarta geração

Avaliação de quarta geração

Avaliação de quarta geração

  • EditoraUNICAMP
  • Modelo: 6009369
  • Disponibilidade: Em estoque
  • R$ 80,75

    R$ 95,00
A Avaliação de quarta geração representa uma mudança monumental na atividade de avaliação. Os autores ressaltam os problemas inerentes enfrentados pelas gerações precedentes de avaliadores — opiniões políticas, dilemas éticos, imperfeições e lacunas, deduções inconclusivas — e atribuem as falhas e a não utilização da avaliação à confiança inquestionável no paradigma de pesquisa científico/positivista. A avaliação de quarta geração, uma abordagem mais fundamentada e esclarecida, transcende a ciência para incluir uma miríade de elementos humanos, políticos, sociais, culturais e contextuais que estão envolvidos nessa atividade. Egon G. Guba e Yvonna S. Lincoln publicaram Effective evaluation (1981) e Naturalistic inquiry (1985). O presente livro é uma atualização das ideias anteriores de ambos que salta para um nível de construção mais fundamentado e esclarecido — a avaliação de quarta geração. Em 1987 ganharam o Prêmio Paul Lazarsfeld da Associação Americana de Avaliação por suas “significativas contribuições para a pesquisa e a teoria da avaliação”.
Características
Ano de publicação 2011
Autor EGON G. GUBA, YVONNA S. LINCOLN
Biografia A Avaliação de quarta geração representa uma mudança monumental na atividade de avaliação. Os autores ressaltam os problemas inerentes enfrentados pelas gerações precedentes de avaliadores — opiniões políticas, dilemas éticos, imperfeições e lacunas, deduções inconclusivas — e atribuem as falhas e a não utilização da avaliação à confiança inquestionável no paradigma de pesquisa científico/positivista. A avaliação de quarta geração, uma abordagem mais fundamentada e esclarecida, transcende a ciência para incluir uma miríade de elementos humanos, políticos, sociais, culturais e contextuais que estão envolvidos nessa atividade. Egon G. Guba e Yvonna S. Lincoln publicaram Effective evaluation (1981) e Naturalistic inquiry (1985). O presente livro é uma atualização das ideias anteriores de ambos que salta para um nível de construção mais fundamentado e esclarecido — a avaliação de quarta geração. Em 1987 ganharam o Prêmio Paul Lazarsfeld da Associação Americana de Avaliação por suas “significativas contribuições para a pesquisa e a teoria da avaliação”.
Editora UNICAMP
ISBN 9788526809369
Páginas 320

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.