RESIDENCIAIS TERAPÊUTICOS: o dilema da inclusão social de doentes mentais

RESIDENCIAIS TERAPÊUTICOS: o dilema da inclusão social de doentes mentais

RESIDENCIAIS TERAPÊUTICOS: o dilema da inclusão social de doentes mentais

  • EditoraEDIPUC-RS
  • Modelo: 7102435
  • Disponibilidade: Em estoque
  • R$ 32,00

    R$ 40,00
A inclusão social de doentes mentais em serviços substitutivos à internação em hospital psiquiátrico é tomar consciência das inúmeras dificuldades que a população atendida vivencia neste processo e é, também, uma fonte de sofrimento para os profissionais, o que fica evidente quando o Doutor César Augusto Trinta Weber, com seu talento, descreve os Residenciais Terapêuticos: O dilema da inclusão social de doentes mentais. Ao mesmo tempo, visualiza-se a possibilidade de constituir espaços onde se possa minimizar o sofrimento vivenciado com este contato muito imediato com as circunstâncias que produzem adoecimento. Com efeito, estudos têm apontado que estratégias educativas e terapêuticas são eficazes no senti do de acolher questões entendidas enquanto necessidade de enfrentamento potencializada através da reflexão sobre sua atividade cotidiana. Se, por um lado, isso é compreendido como a necessidade de mudança de atitude, por outro a própria diversificação das estratégias de assistência exige um processo de desenvolvimento profissional que não se observou estar sendo realizado de forma sistemática.
Características
Autor CÉSAR AUGUSTO TRINTA WEBER
Biografia A inclusão social de doentes mentais em serviços substitutivos à internação em hospital psiquiátrico é tomar consciência das inúmeras dificuldades que a população atendida vivencia neste processo e é, também, uma fonte de sofrimento para os profissionais, o que fica evidente quando o Doutor César Augusto Trinta Weber, com seu talento, descreve os Residenciais Terapêuticos: O dilema da inclusão social de doentes mentais. Ao mesmo tempo, visualiza-se a possibilidade de constituir espaços onde se possa minimizar o sofrimento vivenciado com este contato muito imediato com as circunstâncias que produzem adoecimento. Com efeito, estudos têm apontado que estratégias educativas e terapêuticas são eficazes no senti do de acolher questões entendidas enquanto necessidade de enfrentamento potencializada através da reflexão sobre sua atividade cotidiana. Se, por um lado, isso é compreendido como a necessidade de mudança de atitude, por outro a própria diversificação das estratégias de assistência exige um processo de desenvolvimento profissional que não se observou estar sendo realizado de forma sistemática.
Comprimento 23
Editora EDIPUC-RS
ISBN 9788539702435
Largura 16
Páginas 220

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