Administração, poder e ideologia
Administração, poder e ideologia
- EditoraUNESP
- Modelo: 7495916
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R$ 49,50
R$ 55,00
Obra indispensável e singular na crítica da administração, proporciona subsídios para a compreensão do capitalismo contemporâneo. De leitura proveitosa a todos que valorizam o trabalho humano, o autor apresenta uma análise crítica do papel das grandes corporações no mercado – eixo da grande reorganização do capitalismo após a crise econômica mundial dos anos 1970. Aborda: a nova exploração do trabalho que mudou as formas disciplinares do capitalismo; a internacionalização da economia na tendência da condução das políticas governamentais; as atividades artísticas e culturais por meio do mecenato; a decisão sobre os rumos da pesquisa científica, o trabalho e suas teorias participativas, como a cogestão, ideologia que procura encobrir novas práticas de exploração, incidindo sobre a criatividade social da classe trabalhadora; a questão do ser político do trabalhador que as políticas de Recursos Humanos das empresas querem subjugar e neutralizar, recorrendo à psicologia e à sociologia, que buscam reduzir o político ao psicológico.
Características | |
Autor | Maurício Tragtenberg |
Biografia | Obra indispensável e singular na crítica da administração, proporciona subsídios para a compreensão do capitalismo contemporâneo. De leitura proveitosa a todos que valorizam o trabalho humano, o autor apresenta uma análise crítica do papel das grandes corporações no mercado – eixo da grande reorganização do capitalismo após a crise econômica mundial dos anos 1970. Aborda: a nova exploração do trabalho que mudou as formas disciplinares do capitalismo; a internacionalização da economia na tendência da condução das políticas governamentais; as atividades artísticas e culturais por meio do mecenato; a decisão sobre os rumos da pesquisa científica, o trabalho e suas teorias participativas, como a cogestão, ideologia que procura encobrir novas práticas de exploração, incidindo sobre a criatividade social da classe trabalhadora; a questão do ser político do trabalhador que as políticas de Recursos Humanos das empresas querem subjugar e neutralizar, recorrendo à psicologia e à sociologia, que buscam reduzir o político ao psicológico. |
Comprimento | 21 |
Edição | 3 |
Editora | UNESP |
ISBN | 9788571395916 |
Largura | 14 |
Páginas | 240 |