Instrução pública e projeto civilizador: o século XVIII como intérprete da ciência, da infância e da escola

Instrução pública e projeto civilizador: o século XVIII como intérprete da ciência, da infância e da escola

Instrução pública e projeto civilizador: o século XVIII como intérprete da ciência, da infância e da escola

  • EditoraUNESP
  • Modelo: 7406879
  • Disponibilidade: Em estoque
  • R$ 73,80

    R$ 82,00
A partir da análise do pensamento de três importantes figuras associadas à razão iluminista – os filósofos Condorcet e Rousseau e o estadista Marquês de Pombal –, Carlota Boto elabora uma análise aprofundada de como o ensino público se tornaria, no século XVIII, o veículo responsável por levar a razão, ou o esclarecimento, às massas. A autora investiga como a concepção iluminista de educação, tal qual formulada por Rousseau, deu origem a projetos de instrução pública distintos, ainda que com o mesmo objetivo: os sistemas de ensino francês e português, formulados, respectivamente, por Condorcet e Pombal.
Características
Autor CARLOTA BOTO
Biografia A partir da análise do pensamento de três importantes figuras associadas à razão iluminista – os filósofos Condorcet e Rousseau e o estadista Marquês de Pombal –, Carlota Boto elabora uma análise aprofundada de como o ensino público se tornaria, no século XVIII, o veículo responsável por levar a razão, ou o esclarecimento, às massas. A autora investiga como a concepção iluminista de educação, tal qual formulada por Rousseau, deu origem a projetos de instrução pública distintos, ainda que com o mesmo objetivo: os sistemas de ensino francês e português, formulados, respectivamente, por Condorcet e Pombal.
Comprimento 21
Edição 1
Editora UNESP
ISBN 9788539306879
Largura 14
Páginas 428

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Tags