O NEGOCIO DE BEBES - COMO O DI

O NEGOCIO DE BEBES - COMO O DI

O NEGOCIO DE BEBES - COMO O DI

  • EditoraALMEDINA
  • Modelo: AM24031552
  • Disponibilidade: Em estoque
  • R$ 215,10

    R$ 239,00
Vídeo de Apresentação: UMA ANÁLISE OUSADA DO PRÓSPERO MERCADO DE BEBÉS Há uma geração atrás, os casais inférteis desesperados por filhos não tinham grande escolha para além da adopção. Hoje em dia, os avanços científicos e tecnológicos tornaram possível encomendar bebés a partir de um cómodo menu de opções, que incluem óvulos doados, “barrigas de aluguer” e selecção de genes. Só nos Estados Unidos, com efeito, a reprodução humana converteu-se numa próspera indústria de três mil milhões de dólares. Todavia, o produto deste mercado é algo que, para a maioria das pessoas, não deveria nunca ser vendido: uma criança. Em O Negócio de Bebés, Debora Spar considera que já é tempo de reconhecermos a realidade do comércio da reprodução e de começarmos a pensar em formas de a regulamentar. Nesta notável descrição de bastidores, a autora combina pesquisa pioneira com entrevistas aos principais cientistas e pioneiros da área da reprodução, para nos dar um primeiro vislumbre de como esta indústria funciona. Conduzindo os leitores através de uma fascinante viagem pelos meandros de controversos segmentos do mercado como a investigação em células estaminais, a maternidade de substituição, a troca de óvulos, os “bebés de design”, a adopção internacional e a clonagem humana, este livro examina: • Quem são os produtores de bebés e como estruturam o seu comércio • Quem é que está a fazer dinheiro e de que modo são estabelecidos os preços • Como é que as inconsistências jurídicas e os vácuos legislativos nos diferentes continentes afectam o mercado • Qual o papel que o governo pode e deve desempenhar na regulação desta indústria • Como é que os participantes no sector podem responder aos complexos desafios morais e jurídicos com que a evolução desta indústria os vai confrontando Obstaculizado apenas pelos limites da ciência, pelo dilema da insatisfação da procura e pela instabilidade do sistema político, o comércio da fertilidade vai inevitavelmente avançar. Enquanto isso acontece, O Negócio de Bebés desafia-nos a analisar de que forma poderemos conciliar ciência, lei e comércio na nossa busca para satisfazer um dos desejos mais básicos da humanidade. Debora L. Spar é Professora de Gestão de Empresas (Centro Spangler Family) na Harvard Business School Está disponível o Índice e o Prefácio da obra. Recensões Críticas à obra. Press Clippings: • The New York Times - An Economist Examines the Business of Fertility • Blog :O SINO DA ALDEIA porque avisar é preciso - O atroz negócio de bebés • Blog: Forum Familiae
Características
Ano de publicação 2007
Autor SPAR, DEBORA L.
Biografia Vídeo de Apresentação: UMA ANÁLISE OUSADA DO PRÓSPERO MERCADO DE BEBÉS Há uma geração atrás, os casais inférteis desesperados por filhos não tinham grande escolha para além da adopção. Hoje em dia, os avanços científicos e tecnológicos tornaram possível encomendar bebés a partir de um cómodo menu de opções, que incluem óvulos doados, “barrigas de aluguer” e selecção de genes. Só nos Estados Unidos, com efeito, a reprodução humana converteu-se numa próspera indústria de três mil milhões de dólares. Todavia, o produto deste mercado é algo que, para a maioria das pessoas, não deveria nunca ser vendido: uma criança. Em O Negócio de Bebés, Debora Spar considera que já é tempo de reconhecermos a realidade do comércio da reprodução e de começarmos a pensar em formas de a regulamentar. Nesta notável descrição de bastidores, a autora combina pesquisa pioneira com entrevistas aos principais cientistas e pioneiros da área da reprodução, para nos dar um primeiro vislumbre de como esta indústria funciona. Conduzindo os leitores através de uma fascinante viagem pelos meandros de controversos segmentos do mercado como a investigação em células estaminais, a maternidade de substituição, a troca de óvulos, os “bebés de design”, a adopção internacional e a clonagem humana, este livro examina: • Quem são os produtores de bebés e como estruturam o seu comércio • Quem é que está a fazer dinheiro e de que modo são estabelecidos os preços • Como é que as inconsistências jurídicas e os vácuos legislativos nos diferentes continentes afectam o mercado • Qual o papel que o governo pode e deve desempenhar na regulação desta indústria • Como é que os participantes no sector podem responder aos complexos desafios morais e jurídicos com que a evolução desta indústria os vai confrontando Obstaculizado apenas pelos limites da ciência, pelo dilema da insatisfação da procura e pela instabilidade do sistema político, o comércio da fertilidade vai inevitavelmente avançar. Enquanto isso acontece, O Negócio de Bebés desafia-nos a analisar de que forma poderemos conciliar ciência, lei e comércio na nossa busca para satisfazer um dos desejos mais básicos da humanidade. Debora L. Spar é Professora de Gestão de Empresas (Centro Spangler Family) na Harvard Business School Está disponível o Índice e o Prefácio da obra. Recensões Críticas à obra. Press Clippings: • The New York Times - An Economist Examines the Business of Fertility • Blog :O SINO DA ALDEIA porque avisar é preciso - O atroz negócio de bebés • Blog: Forum Familiae
Comprimento 23
Edição 1
Editora ALMEDINA
ISBN 9789724031552
Lançamento 01/01/2007
Largura 16
Páginas 362

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Tags