Linguagem, Comunicação e Produção Textual
Linguagem, Comunicação e Produção Textual
- EditoraMATRIOSKA EDITORA
- Modelo: MAT99077
- Disponibilidade: Em estoque
R$ 35,91
R$ 39,90
Esta publicação tem a finalidade de apresentar mais uma possibilidade de reflexão sobre a linguagem em ambientes profissionais. Dessa maneira, selecionamos contextos de produção específicos para explicitarmos orientações nos campos da etiqueta digital (ou “netiqueta”), da comunicação empresarial, da construção da imagem e da ética profissionais.
Compreendemos que os relacionamentos no contexto virtual, mediados pela comunicação em rede de computadores ou em dispositivos digitais conectados à internet, devem ser organizados no âmbito da etiqueta digital — conhecida também como netiqueta —, pois apresentam uma possibilidade de convívio social agradável, a partir da preservação de bons hábitos, que permitem uma vida social mais harmônica.
No que se refere à comunicação empresarial, destacamos a necessidade de entender que a empresa estabelece, junto aos seus públicos (interno e externo), o estímulo ao diálogo para que se transmitam informações sobre suas normas, processos, procedimentos, desempenhos, atuações no mercado em que se instala etc.
No que tange à construção da imagem profissional, esta agrupa um conjunto de atributos que traduzem as competências e as características relacionadas à personalidade da pessoa. É resultado da construção de uma imagem positiva, na qual seja possível capturar as expertises profissionais do trabalhador e gerar boa impressão na área de atuação dele.
Finalizando, em relação ao contexto ético, são discutidas circunstâncias no escopo da Comunicação Não Violenta, de modo que o processo comunicativo, principalmente no contexto profissional, seja realizado a partir da manutenção da empatia e do senso de colaboração para o trabalho em equipe. Evitando-se julgamentos, torna-se possível trabalhar na compreensão dos aspectos voltados à diversidade. Durante o capítulo que trata desse tema, preocupa-se, ainda, com a reflexão sobre a concepção, a intencionalidade e os resultados gerados pelas notícias falsas, com vistas a mitigá-las.
Compreendemos que os relacionamentos no contexto virtual, mediados pela comunicação em rede de computadores ou em dispositivos digitais conectados à internet, devem ser organizados no âmbito da etiqueta digital — conhecida também como netiqueta —, pois apresentam uma possibilidade de convívio social agradável, a partir da preservação de bons hábitos, que permitem uma vida social mais harmônica.
No que se refere à comunicação empresarial, destacamos a necessidade de entender que a empresa estabelece, junto aos seus públicos (interno e externo), o estímulo ao diálogo para que se transmitam informações sobre suas normas, processos, procedimentos, desempenhos, atuações no mercado em que se instala etc.
No que tange à construção da imagem profissional, esta agrupa um conjunto de atributos que traduzem as competências e as características relacionadas à personalidade da pessoa. É resultado da construção de uma imagem positiva, na qual seja possível capturar as expertises profissionais do trabalhador e gerar boa impressão na área de atuação dele.
Finalizando, em relação ao contexto ético, são discutidas circunstâncias no escopo da Comunicação Não Violenta, de modo que o processo comunicativo, principalmente no contexto profissional, seja realizado a partir da manutenção da empatia e do senso de colaboração para o trabalho em equipe. Evitando-se julgamentos, torna-se possível trabalhar na compreensão dos aspectos voltados à diversidade. Durante o capítulo que trata desse tema, preocupa-se, ainda, com a reflexão sobre a concepção, a intencionalidade e os resultados gerados pelas notícias falsas, com vistas a mitigá-las.
Características | |
Autor | Rodrigo Leite da Silva (org.) |
Biografia | Esta publicação tem a finalidade de apresentar mais uma possibilidade de reflexão sobre a linguagem em ambientes profissionais. Dessa maneira, selecionamos contextos de produção específicos para explicitarmos orientações nos campos da etiqueta digital (ou “netiqueta”), da comunicação empresarial, da construção da imagem e da ética profissionais. Compreendemos que os relacionamentos no contexto virtual, mediados pela comunicação em rede de computadores ou em dispositivos digitais conectados à internet, devem ser organizados no âmbito da etiqueta digital — conhecida também como netiqueta —, pois apresentam uma possibilidade de convívio social agradável, a partir da preservação de bons hábitos, que permitem uma vida social mais harmônica. No que se refere à comunicação empresarial, destacamos a necessidade de entender que a empresa estabelece, junto aos seus públicos (interno e externo), o estímulo ao diálogo para que se transmitam informações sobre suas normas, processos, procedimentos, desempenhos, atuações no mercado em que se instala etc. No que tange à construção da imagem profissional, esta agrupa um conjunto de atributos que traduzem as competências e as características relacionadas à personalidade da pessoa. É resultado da construção de uma imagem positiva, na qual seja possível capturar as expertises profissionais do trabalhador e gerar boa impressão na área de atuação dele. Finalizando, em relação ao contexto ético, são discutidas circunstâncias no escopo da Comunicação Não Violenta, de modo que o processo comunicativo, principalmente no contexto profissional, seja realizado a partir da manutenção da empatia e do senso de colaboração para o trabalho em equipe. Evitando-se julgamentos, torna-se possível trabalhar na compreensão dos aspectos voltados à diversidade. Durante o capítulo que trata desse tema, preocupa-se, ainda, com a reflexão sobre a concepção, a intencionalidade e os resultados gerados pelas notícias falsas, com vistas a mitigá-las. |
Comprimento | 21 |
Edição | 1 |
Editora | MATRIOSKA EDITORA |
ISBN | 9786584999077 |
Largura | 14 |
Páginas | 70 |