Mídia,imprensa e as Novas Tecnologias
Mídia,imprensa e as Novas Tecnologias
- EditoraEDIPUC-RS
- Modelo: 71-0123
- Disponibilidade: Em estoque
R$ 26,40
R$ 33,00
O trabalho discute as transformações pelas quais passa o jornalismo impresso no século XXI, na tentativa de sobreviver ante o domínio das tecnologias digitais na comunicação. Aborda, principalmente, os jornais tablóides gratuitos, que têm conseguido conquistar leitores em
faixas etárias até então resistentes à leitura da mídia impressa. A partir desse panorama, a reflexão que se faz é sobre quais características desses veículos os tornam atrativos em plena era das novas tecnologias.
Acredita-se que as explicações não serão encontradas somente na análise
dos próprios jornais gratuitos, mas na observação de aspectos culturais
e comportamentais predominantes na Era da Informação.
faixas etárias até então resistentes à leitura da mídia impressa. A partir desse panorama, a reflexão que se faz é sobre quais características desses veículos os tornam atrativos em plena era das novas tecnologias.
Acredita-se que as explicações não serão encontradas somente na análise
dos próprios jornais gratuitos, mas na observação de aspectos culturais
e comportamentais predominantes na Era da Informação.
Características | |
Autor | BEATRIZ DORNELLES(ORG) |
Biografia | O trabalho discute as transformações pelas quais passa o jornalismo impresso no século XXI, na tentativa de sobreviver ante o domínio das tecnologias digitais na comunicação. Aborda, principalmente, os jornais tablóides gratuitos, que têm conseguido conquistar leitores em faixas etárias até então resistentes à leitura da mídia impressa. A partir desse panorama, a reflexão que se faz é sobre quais características desses veículos os tornam atrativos em plena era das novas tecnologias. Acredita-se que as explicações não serão encontradas somente na análise dos próprios jornais gratuitos, mas na observação de aspectos culturais e comportamentais predominantes na Era da Informação. |
Comprimento | 21 |
Editora | EDIPUC-RS |
ISBN | 9798574303030 |
Largura | 14 |