Consumo e Politização: Discursos Publicitários e Novos Engajamentos Juvenis
Consumo e Politização: Discursos Publicitários e Novos Engajamentos Juvenis
- EditoraMAUAD X
- Modelo: 0183826
- Disponibilidade: Em estoque
R$ 51,15
R$ 68,20
O livro traz um tema bastante atual e relevante: a ascensão de novas arenas de mobilização da energia política dos jovens, desencantados com os modos clássicos de participação. Amparada na moldura teórico-metodológica dos estudos culturais a autora conjuga, de maneira atraente, a análise textual e a pesquisa da recepção, com o intuito de avaliar os processos de codificação e de decodificação de conteúdos políticos na publicidade institucional, (propagandas do TSE que pretendem estimular a experiência democrática do voto) e comercial (campanhas da Coca-cola, da Dove e da Oi, que almejam estabelecer uma associação entre o mundo dos bens e a tomada de atitude e a liberdade de escolha).
Características | |
Ano de publicação | 2011 |
Autor | Mônica Machado |
Biografia | O livro traz um tema bastante atual e relevante: a ascensão de novas arenas de mobilização da energia política dos jovens, desencantados com os modos clássicos de participação. Amparada na moldura teórico-metodológica dos estudos culturais a autora conjuga, de maneira atraente, a análise textual e a pesquisa da recepção, com o intuito de avaliar os processos de codificação e de decodificação de conteúdos políticos na publicidade institucional, (propagandas do TSE que pretendem estimular a experiência democrática do voto) e comercial (campanhas da Coca-cola, da Dove e da Oi, que almejam estabelecer uma associação entre o mundo dos bens e a tomada de atitude e a liberdade de escolha). |
Comprimento | 21 |
Editora | MAUAD X |
ISBN | 9788574783826 |
Lançamento | 31/10/2011 |
Largura | 14 |
Páginas | 240 |