Contos de Negócios
Os índices divulgados pelos institutos de pesquisa, apesar de pequenas variações favoráveis, mostram pata- mares ainda muito baixos do hábito de leitura no Brasil. Assim, a divulgação e promoção da leitura deveria ser uma preocupação de todos. Pessoalmente, trabalho com uma teoria: “o importante, num primeiro estágio, é incentivar o gosto pela leitura. Ler, num primeiro momento é o que im- porta.” Num estágio posterior passamos a nos preocupar com a qualidade da leitura. O conto pode ser a porta de entrada no hábito da leitura. Para isso existem contos para todos os gostos: in- fantis, populares, cômicos, mistério, terror, religiosos, rea- listas, psicológicos, minimalistas. Este livro traz uma nova modalidade: o conto de negócios. Os contos aqui editados ultrapassam o quesito lite- rário, e se constituindo, também , num instrumento paradi- dático para os cursos de economia, negócios e afins. O autor, especialista na linguagem da internet, per- cebeu desde cedo que quem ali procura um conteúdo “tem pressa”. Pressa para apreender e pressa para ler o conteú- do. Isso criou no autor um estilo rápido, direto e útil. O mesmo estilo que ele passou a transmitir nos contos aqui apresentados: são diretos, rápidos, envolvente, e com con- teúdo adaptado para o mundo dos negócios. Com esta proposta, cria um novo estilo de conto e uma fórmula des- contraída de chamar a atenção do leitor.
Características | |
Autor | CARLOS AQUILES SIQUEIRA |
Biografia | Os índices divulgados pelos institutos de pesquisa, apesar de pequenas variações favoráveis, mostram pata- mares ainda muito baixos do hábito de leitura no Brasil. Assim, a divulgação e promoção da leitura deveria ser uma preocupação de todos. Pessoalmente, trabalho com uma teoria: “o importante, num primeiro estágio, é incentivar o gosto pela leitura. Ler, num primeiro momento é o que im- porta.” Num estágio posterior passamos a nos preocupar com a qualidade da leitura. O conto pode ser a porta de entrada no hábito da leitura. Para isso existem contos para todos os gostos: in- fantis, populares, cômicos, mistério, terror, religiosos, rea- listas, psicológicos, minimalistas. Este livro traz uma nova modalidade: o conto de negócios. Os contos aqui editados ultrapassam o quesito lite- rário, e se constituindo, também , num instrumento paradi- dático para os cursos de economia, negócios e afins. O autor, especialista na linguagem da internet, per- cebeu desde cedo que quem ali procura um conteúdo “tem pressa”. Pressa para apreender e pressa para ler o conteú- do. Isso criou no autor um estilo rápido, direto e útil. O mesmo estilo que ele passou a transmitir nos contos aqui apresentados: são diretos, rápidos, envolvente, e com con- teúdo adaptado para o mundo dos negócios. Com esta proposta, cria um novo estilo de conto e uma fórmula des- contraída de chamar a atenção do leitor. |
Comprimento | 30 |
Editora | DE PETRUS |
ISBN | 9788560985227 |
Largura | 20 |
Páginas | 96 |