Deslocamentos na Formação de Professores
Deslocamentos na Formação de Professores
- EditoraLAMPARINA
- Modelo: 1B71880
- Disponibilidade: Em estoque
R$ 55,25
R$ 65,00
A discussão da aprendizagem de adultos e da formação de professores torna-se indispensável quando pensamos na dimensão da problemática em solo brasileiro e nos inúmeros programas governamentais e não-governamentais que buscam enfrentá-la. Neste livro, Rosimeri de Oliveira Dias busca abordar a questão a partir de deslocamentos nas políticas cognitivas com a perspectiva de desestabilizar a hegemonia que vêm operando no esquema de totalização da informação.
Formação é experimentação e cotidiano, é paradoxo aberto ao intempestivo que rompe com a rotina. Nessa perspectiva, o que significa preparar o professor para realizar bem a escola? Capacitação ou formação por vir? Isso depende da condição de acolhimento às turbulências geradas entre o “faça como eu” e o “faça comigo” que convida o outro a autoria de sua própria formação. Ensaiar possíveis para construir esse lugar a cada vez, se deixar afetar por esse outro, mergulhar num “entre nós”, é esta a aventura que nos convida Rosimeri.
Formação é experimentação e cotidiano, é paradoxo aberto ao intempestivo que rompe com a rotina. Nessa perspectiva, o que significa preparar o professor para realizar bem a escola? Capacitação ou formação por vir? Isso depende da condição de acolhimento às turbulências geradas entre o “faça como eu” e o “faça comigo” que convida o outro a autoria de sua própria formação. Ensaiar possíveis para construir esse lugar a cada vez, se deixar afetar por esse outro, mergulhar num “entre nós”, é esta a aventura que nos convida Rosimeri.
Características | |
Autor | ROSIMERI DE OLIVEIRA DIAS |
Biografia | A discussão da aprendizagem de adultos e da formação de professores torna-se indispensável quando pensamos na dimensão da problemática em solo brasileiro e nos inúmeros programas governamentais e não-governamentais que buscam enfrentá-la. Neste livro, Rosimeri de Oliveira Dias busca abordar a questão a partir de deslocamentos nas políticas cognitivas com a perspectiva de desestabilizar a hegemonia que vêm operando no esquema de totalização da informação. Formação é experimentação e cotidiano, é paradoxo aberto ao intempestivo que rompe com a rotina. Nessa perspectiva, o que significa preparar o professor para realizar bem a escola? Capacitação ou formação por vir? Isso depende da condição de acolhimento às turbulências geradas entre o “faça como eu” e o “faça comigo” que convida o outro a autoria de sua própria formação. Ensaiar possíveis para construir esse lugar a cada vez, se deixar afetar por esse outro, mergulhar num “entre nós”, é esta a aventura que nos convida Rosimeri. |
Comprimento | 21 |
Editora | LAMPARINA |
ISBN | 9788598271880 |
Largura | 14 |
Páginas | 289 |