Licenciamento de Marcas e Personagens - Motivações, Implementação e Avaliação na Perspectiva do Licenciado

Licenciamento de Marcas e Personagens -  Motivações, Implementação e Avaliação na Perspectiva do Licenciado

Licenciamento de Marcas e Personagens - Motivações, Implementação e Avaliação na Perspectiva do Licenciado

  • EditoraALMEDINA
  • Modelo: AM24026572
  • Disponibilidade: Em estoque
  • R$ 199,00

Este livro destina-se a empresários e quadros de empresas, retalhistas e estudantes envolvidos com a temática do marketing da gestão, em geral, e do licenciamento de marcas e personagens, em particular. Num mercado cada vez mais competitivo e caracterizado por uma oferta de bens e serviços cada vez mais diversificada, as marcas assumem um papel fundamental na valorização dos produtos das empresas. Neste contexto, a actividade de licenciamento permite às empresas licenciadas acrescentarem valora sua oferta através da associação a marcas e personagens com reconhecida notoriedade e prestígio. Este fenómeno do licenciamento não é recente e são inúmeros os exemplos que invadem diariamente os mercados de consumo. No entanto, revela-se fundamental que as empresas Portuguesas compreendam o crescimento junto dos seus mercados alvo que o licenciamento acarreta. Desta forma, pretende-se com esta obra dar a conhecer a importância e o potencial desta actividade. Índice 1. Evolução histórica do licenciamento 2. Licenciamento: conceitos básicos, características do negócio e aspectos legais 3. Licenciamento como instrumento de marketing 4. Informação estatística do licenciamento no mundo e nos principais mercados 5. Licenciamento, fontes secundárias de conhecimento de marca e extensões de marca 6. Metodologia e recolha de dados 7. Análise de dados Sumário, conclusões, contributos e limitações Anexos
Características
Ano de publicação 2006
Autor MOURA, SOFIA
Biografia Este livro destina-se a empresários e quadros de empresas, retalhistas e estudantes envolvidos com a temática do marketing da gestão, em geral, e do licenciamento de marcas e personagens, em particular. Num mercado cada vez mais competitivo e caracterizado por uma oferta de bens e serviços cada vez mais diversificada, as marcas assumem um papel fundamental na valorização dos produtos das empresas. Neste contexto, a actividade de licenciamento permite às empresas licenciadas acrescentarem valora sua oferta através da associação a marcas e personagens com reconhecida notoriedade e prestígio. Este fenómeno do licenciamento não é recente e são inúmeros os exemplos que invadem diariamente os mercados de consumo. No entanto, revela-se fundamental que as empresas Portuguesas compreendam o crescimento junto dos seus mercados alvo que o licenciamento acarreta. Desta forma, pretende-se com esta obra dar a conhecer a importância e o potencial desta actividade. Índice 1. Evolução histórica do licenciamento 2. Licenciamento: conceitos básicos, características do negócio e aspectos legais 3. Licenciamento como instrumento de marketing 4. Informação estatística do licenciamento no mundo e nos principais mercados 5. Licenciamento, fontes secundárias de conhecimento de marca e extensões de marca 6. Metodologia e recolha de dados 7. Análise de dados Sumário, conclusões, contributos e limitações Anexos
Comprimento 23
Edição 1
Editora ALMEDINA
ISBN 9789724026572
Lançamento 01/01/2006
Largura 16
Páginas 168

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Tags