Metodologia da Pesquisa: Técnicas de investigação, argumentação e redação
Metodologia da Pesquisa: Técnicas de investigação, argumentação e redação
- EditoraMATRIOSKA EDITORA
- Modelo: MAT85047
- Disponibilidade: Em estoque
R$ 104,40
R$ 116,00
Essa obra tem por objetivo formar estudantes e profissionais pensantes nas mais diversas áreas do conhecimento e foi concebida como uma trama geral (concatenada, mas aberta) de orientações para o investigador (da academia, das instituições públicas, científicas ou empresariais; iniciantes ou experientes) conquistar melhor desempenho nas variadas formas de pesquisa. No lugar de apresentar receitas mecânicas, o objetivo é oferecer guias para os próprios pesquisadores determinarem ou aperfeiçoarem suas trilhas de investigação, que têm de ser semprepessoais. Contém uma série de sugestões, não cânones. Não apresenta ideais absolutos ou inexoráveis, mas balizas das quais os pesquisadores, uma vez inspirados em lucidez, podem se situar ou se distanciar.
O livro é dividido em cinco partes: 1. Pressupostos da Pesquisa; 2. Planejamento da Pesquisa; 3. Ferramentas Intelectuais da Pesquisa; 4. Produtos da Pesquisa; e 5. Métodos da Pesquisa.
O livro é dividido em cinco partes: 1. Pressupostos da Pesquisa; 2. Planejamento da Pesquisa; 3. Ferramentas Intelectuais da Pesquisa; 4. Produtos da Pesquisa; e 5. Métodos da Pesquisa.
Características | |
Autor | Marcelo Lamy |
Biografia | Essa obra tem por objetivo formar estudantes e profissionais pensantes nas mais diversas áreas do conhecimento e foi concebida como uma trama geral (concatenada, mas aberta) de orientações para o investigador (da academia, das instituições públicas, científicas ou empresariais; iniciantes ou experientes) conquistar melhor desempenho nas variadas formas de pesquisa. No lugar de apresentar receitas mecânicas, o objetivo é oferecer guias para os próprios pesquisadores determinarem ou aperfeiçoarem suas trilhas de investigação, que têm de ser semprepessoais. Contém uma série de sugestões, não cânones. Não apresenta ideais absolutos ou inexoráveis, mas balizas das quais os pesquisadores, uma vez inspirados em lucidez, podem se situar ou se distanciar. O livro é dividido em cinco partes: 1. Pressupostos da Pesquisa; 2. Planejamento da Pesquisa; 3. Ferramentas Intelectuais da Pesquisa; 4. Produtos da Pesquisa; e 5. Métodos da Pesquisa. |
Comprimento | 23 |
Edição | 2 |
Editora | MATRIOSKA EDITORA |
ISBN | 9786586985047 |
Largura | 16 |
Páginas | 372 |