Educação para a democracia no Brasil Fundamentação filosófica a partir de John Dewey e Jürgen Habermas

Educação para a democracia no Brasil  Fundamentação filosófica a partir de John Dewey e Jürgen Habermas

Educação para a democracia no Brasil Fundamentação filosófica a partir de John Dewey e Jürgen Habermas

  • EditoraALAMEDA
  • Modelo: 9V94973
  • Disponibilidade: Em estoque
  • R$ 56,10

    R$ 66,00
Em Educação para a democracia no Brasil, o professor em Filosofia e Teoria Geral do Estado, Guilherme Perez Cabral compõe uma abordagem que não foge do horizonte de possibilidades abertas pela Constituição brasileira, revelando-se muito mais alinhada com seu texto do que as heranças autoritárias que insistem em perverter seus sentidos.
O autor faz da Constituição um projeto histórico, que não ignora o passado nem os desafios do presente, para o aprendizado e a experiência renovada da democracia, pautada no diálogo e na inclusão do outro, a partir de sua própria incipiência.
Eis uma reflexão sobre a educação para a democracia no Brasil, fundamentada na filosofia social de John Dewey, importante nome do pragmatismo norte-americano, e na de Jürgen Habermas, expressão da “segunda geração” da Escola de Frankfurt.
Características
Autor GUILHERME PEREZ CABRAL
Biografia Em Educação para a democracia no Brasil, o professor em Filosofia e Teoria Geral do Estado, Guilherme Perez Cabral compõe uma abordagem que não foge do horizonte de possibilidades abertas pela Constituição brasileira, revelando-se muito mais alinhada com seu texto do que as heranças autoritárias que insistem em perverter seus sentidos.
O autor faz da Constituição um projeto histórico, que não ignora o passado nem os desafios do presente, para o aprendizado e a experiência renovada da democracia, pautada no diálogo e na inclusão do outro, a partir de sua própria incipiência.
Eis uma reflexão sobre a educação para a democracia no Brasil, fundamentada na filosofia social de John Dewey, importante nome do pragmatismo norte-americano, e na de Jürgen Habermas, expressão da “segunda geração” da Escola de Frankfurt.
Comprimento 23
Edição 1
Editora ALAMEDA
ISBN 9788579394973
Largura 16
Páginas 350

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Tags