O TRABALHO DOCENTE NO SÉCULO XXI: QUAIS PERSPECTIVAS?

O TRABALHO DOCENTE NO SÉCULO XXI: QUAIS PERSPECTIVAS?

O TRABALHO DOCENTE NO SÉCULO XXI: QUAIS PERSPECTIVAS?

  • EditoraFORMA E ACAO
  • Modelo: 5418087
  • Disponibilidade: Em estoque
  • R$ 53,52

    R$ 66,90
O presente livro reúne textos que são fruto de pesquisas acerca da profissão docente e da formação de professores, desenvolvidas no âmbito do Programa de Pós-Graduação em Educação da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, em especial, pelo GEPPE (Grupo de Estudos e Pesquisas sobre o Professor e o Ensino). O tema da profissão docente é tratado aqui a partir dos desafios impostos pela contemporaneidade. Nessa perspectiva, os artigos abordam temáticas variadas, tais como: as estratégias dos estudantes face ás exigências escolares; as imagens dos professores acerca desses estudantes; autoridade e disciplina; alternativas pedagógicas para o enfrentamento dos desafios; imagens dos professores e dirigentes sindicais acerca do trabalho docente; magistério superior e formação de professores.
Características
Autor ISABEL LELIS E MARIA DAS GRAÇAS NASCIMENTO
Biografia O presente livro reúne textos que são fruto de pesquisas acerca da profissão docente e da formação de professores, desenvolvidas no âmbito do Programa de Pós-Graduação em Educação da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, em especial, pelo GEPPE (Grupo de Estudos e Pesquisas sobre o Professor e o Ensino). O tema da profissão docente é tratado aqui a partir dos desafios impostos pela contemporaneidade. Nessa perspectiva, os artigos abordam temáticas variadas, tais como: as estratégias dos estudantes face ás exigências escolares; as imagens dos professores acerca desses estudantes; autoridade e disciplina; alternativas pedagógicas para o enfrentamento dos desafios; imagens dos professores e dirigentes sindicais acerca do trabalho docente; magistério superior e formação de professores.
Comprimento 21
Editora FORMA E ACAO
ISBN 9788598418087
Largura 14
Páginas 246

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Tags