Diferentes perspectivas de currículo na atualidade
Diferentes perspectivas de currículo na atualidade
- EditoraDE PETRUS
- Modelo: 7670262
- Disponibilidade: Em estoque
R$ 63,52
R$ 79,40
Acompanhando os textos aqui presentes, podemos perce-ber, como os autores da apresentação nos chamam a atenção, o primado do movimento (da ação de curricular) sobre a es-tagnação, o produto, a norma e as obviedades que os caracte-rizam. Sejam as identidades, os sujeitos, os praticantes e os intelectuais, nada aqui é pensado como fixidez. São movimentos, percursos, transfigurações e intercone-xões. Passamos do ser ao devir, das criações às transcrições, das invenções às reinvenções, da pureza ao contágio e à mis-cigenação, dos monos aos plurais, das certezas às dúvidas, seja em relação às epistemologias, às culturas ou às ações, aos currículos ou à formação. Do intelectual que pensa e observa ao intelectual "mergulhado" (ALVES, 2008) naquilo que realiza e repensa, rediscute e redesenha. Estamos, portanto, em um debate sobre Currículo em sua acepção original "currere", percurso, dialo-gando com o que já sabemos em busca daquilo que essa he-rança nos permite pensar, discutir, repensar e reinventar em nossas pesquisas e reflexões, e, sobretudo, em nossas a-ções.2015 28/05/2015
Características | |
Autor | CARLOS EDUARDO; IGUATEMI RANGEL; JANETE CARVALHO; |
Biografia | Acompanhando os textos aqui presentes, podemos perce-ber, como os autores da apresentação nos chamam a atenção, o primado do movimento (da ação de curricular) sobre a es-tagnação, o produto, a norma e as obviedades que os caracte-rizam. Sejam as identidades, os sujeitos, os praticantes e os intelectuais, nada aqui é pensado como fixidez. São movimentos, percursos, transfigurações e intercone-xões. Passamos do ser ao devir, das criações às transcrições, das invenções às reinvenções, da pureza ao contágio e à mis-cigenação, dos monos aos plurais, das certezas às dúvidas, seja em relação às epistemologias, às culturas ou às ações, aos currículos ou à formação. Do intelectual que pensa e observa ao intelectual "mergulhado" (ALVES, 2008) naquilo que realiza e repensa, rediscute e redesenha. Estamos, portanto, em um debate sobre Currículo em sua acepção original "currere", percurso, dialo-gando com o que já sabemos em busca daquilo que essa he-rança nos permite pensar, discutir, repensar e reinventar em nossas pesquisas e reflexões, e, sobretudo, em nossas a-ções.2015 28/05/2015 |
Comprimento | 23 |
Edição | 1 |
Editora | DE PETRUS |
ISBN | 9788584270262 |
Largura | 16 |
Páginas | 304 |