DIREITO DA COMUNICACAO SOCIAL-

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A comunicação caracteriza a época em que vivemos. Pode ser difícil concluir sobre a possibilidade das ciências da comunicação ou sobre uma teoria unitária da comunicação, mas não se pode contestar a sua importância inultrapassável, embora nem sempre seja fácil ter uma visão geral da problemática da convergência e integração entre os grandes domínios da informática, telecomunicações, audiovisual e multimédia, e, mesmo em si, do conjunto da técnicas de comunicação e das suas condições de utilização, em face das novas regras da electrónica e das telecomunicações, com a nova ideologia da comunicação, saída do ambiente da cibernética, que implicou uma grande mutação social e levou a alterações profundas no mundo do direito, com uma multiplicidade de normas e fontes, a todos os níveis. Índice I. Direito da Informação e Direito à Informação II. Ética, Deontologia e Direito da Comunicação Social III. Fontes do Direito da Comunicação Social e sua hierarquia IV. Direito Empresarial da Comunicação Social e Limites à Liberdade de Programação e de Informação dos operadores de Rádio e de Televisão V. Direito dos Jornalistas VI. Direito dos Jornalistas à Informação e Documentação detida por entidades Públicas VII. Direitos de entidades exteriores em face da Comunicação Social VIII. Direito Sancionatório da Comunicação Social IX. Direito relativo à actividade criativa nos meios de Comunicação Social X. Regime Jurídico da Publicidade Comercial nos meios de Comunicação Social XI. Entidade Reguladora para a Comunicação Social
Características
Ano de publicação 2007
Autor CONDESSO, FERNANDO DOS REIS
Biografia A comunicação caracteriza a época em que vivemos. Pode ser difícil concluir sobre a possibilidade das ciências da comunicação ou sobre uma teoria unitária da comunicação, mas não se pode contestar a sua importância inultrapassável, embora nem sempre seja fácil ter uma visão geral da problemática da convergência e integração entre os grandes domínios da informática, telecomunicações, audiovisual e multimédia, e, mesmo em si, do conjunto da técnicas de comunicação e das suas condições de utilização, em face das novas regras da electrónica e das telecomunicações, com a nova ideologia da comunicação, saída do ambiente da cibernética, que implicou uma grande mutação social e levou a alterações profundas no mundo do direito, com uma multiplicidade de normas e fontes, a todos os níveis. Índice I. Direito da Informação e Direito à Informação II. Ética, Deontologia e Direito da Comunicação Social III. Fontes do Direito da Comunicação Social e sua hierarquia IV. Direito Empresarial da Comunicação Social e Limites à Liberdade de Programação e de Informação dos operadores de Rádio e de Televisão V. Direito dos Jornalistas VI. Direito dos Jornalistas à Informação e Documentação detida por entidades Públicas VII. Direitos de entidades exteriores em face da Comunicação Social VIII. Direito Sancionatório da Comunicação Social IX. Direito relativo à actividade criativa nos meios de Comunicação Social X. Regime Jurídico da Publicidade Comercial nos meios de Comunicação Social XI. Entidade Reguladora para a Comunicação Social
Comprimento 23
Edição 1
Editora ALMEDINA
ISBN 9789724032047
Lançamento 01/01/2007
Largura 16
Páginas 771

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