O NOVO ESTATUTO DO ALUNO

O NOVO ESTATUTO DO ALUNO

O NOVO ESTATUTO DO ALUNO

  • EditoraALMEDINA
  • Modelo: AM24032191
  • Disponibilidade: Em estoque
  • R$ 204,75

Depois de quase cinco anos de vigência da Lei 30/2002, de 20 de Dezembro, entendeu o Governo ser adequado e oportuno proceder a alterações ao denominado Estatuto do Aluno, por considerar que aquele se tinha revelado "insuficiente para resolver os problemas disciplinares nas escolas, sobretudo devido à sua excessiva burocratização" em termos de procedimentos. Assim, a Lei surge com o objectivo fundamental de reforçar a autoridade disciplinar dos professores e das direcções das escolas, conferindo-lhes competências e responsabilidades que aqueles actores educativos há muito vinham reclamando. Este diploma, porém, não deve ser visto, apenas, como um mero estatuto disciplinar dos alunos, impondo-se valorar todos as demais disposições nele incluídas, nomeadamente no que se refere aos valores que subjazem à (con)vivência escolar e aos objectivos e estratégias para se alcançar com sucesso a formação integral das crianças, a que não podem ser alheios os próprios pais e encarregados de educação. Assim, pretendemos que esta obra constitua um instrumento útil de apoio e de trabalho para todos aqueles que, diariamente, têm, no terreno, de enfrentar os desafios da promoção da melhoria do ambiente educativo nas escolas, da exigência de melhor aprendizagem e formação e da construção de uma escola de valores. Mas, pretendemos com ela, igualmente, alertar os pais e encarregados de educação para o papel determinante que têm na escola e na formação integrada e responsável dos seus filhos, fornecendo-lhes, entre outros elementos, um conjunto articulado de diplomas que lhes podem ser úteis para a sua a sua participação determinada e esclarecida no processo educativo dos seus educandos. Formulário O Poder Paternal e a Figura do Encarregado de Educação no Sistema Educativo Português Jurisprudência Legislação Complementar
Características
Ano de publicação 2008
Autor NASCIMENTO, ESMERALDA
Biografia Depois de quase cinco anos de vigência da Lei 30/2002, de 20 de Dezembro, entendeu o Governo ser adequado e oportuno proceder a alterações ao denominado Estatuto do Aluno, por considerar que aquele se tinha revelado "insuficiente para resolver os problemas disciplinares nas escolas, sobretudo devido à sua excessiva burocratização" em termos de procedimentos. Assim, a Lei surge com o objectivo fundamental de reforçar a autoridade disciplinar dos professores e das direcções das escolas, conferindo-lhes competências e responsabilidades que aqueles actores educativos há muito vinham reclamando. Este diploma, porém, não deve ser visto, apenas, como um mero estatuto disciplinar dos alunos, impondo-se valorar todos as demais disposições nele incluídas, nomeadamente no que se refere aos valores que subjazem à (con)vivência escolar e aos objectivos e estratégias para se alcançar com sucesso a formação integral das crianças, a que não podem ser alheios os próprios pais e encarregados de educação. Assim, pretendemos que esta obra constitua um instrumento útil de apoio e de trabalho para todos aqueles que, diariamente, têm, no terreno, de enfrentar os desafios da promoção da melhoria do ambiente educativo nas escolas, da exigência de melhor aprendizagem e formação e da construção de uma escola de valores. Mas, pretendemos com ela, igualmente, alertar os pais e encarregados de educação para o papel determinante que têm na escola e na formação integrada e responsável dos seus filhos, fornecendo-lhes, entre outros elementos, um conjunto articulado de diplomas que lhes podem ser úteis para a sua a sua participação determinada e esclarecida no processo educativo dos seus educandos. Formulário O Poder Paternal e a Figura do Encarregado de Educação no Sistema Educativo Português Jurisprudência Legislação Complementar
Comprimento 23
Edição 2
Editora ALMEDINA
ISBN 9789724032191
Lançamento 01/01/2008
Largura 16
Páginas 390

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Tags